Dermatologia personalizada: como funciona e quais procedimentos estão em alta

Dermatologia personalizada: como funciona e quais procedimentos estão em alta
08/10/2021

Estética personalizada faz a diferença! O cuidado com a beleza e estética da pele do rosto e corpo está diretamente relacionado com a autoestima e o bem-estar.  A Neoderme sabe que cada pessoa é única, logo os tratamentos precisam ser personalizados e adequados as características desta pessoa.

Neoderme: desde a chegada até o tratamento
Diferente de outras clínicas, na Neoderme não vendemos procedimentos, e sim tratamentos. As queixas em relação a sua pele são analisadas profundamente para determinar qual tratamento será o mais adequado.

Aquele procedimento exclusivo que funcionou para uma determinada pessoa pode não surtir efeito para você pois temos particularidades em relação a qualidade da pele, hidratação, grau de flacidez que devem ser levados em conta no planejamento.

Neoderme traz expectativas reais para privilegiar resultados duradouros, então antes de começar tratamentos estéticos é realizado uma consulta médica, e nessa consulta nós “conversamos com a pele” para “ouvir” o que ela realmente precisa, sendo coletadas informações em diversos pontos:

O entendimento de todos estes fatores é a única forma de alcançarmos um tratamento estético seguro, assertivo e que respeite a individualidade. Com estes fatores devidamente analisados é indicado o protocolo de tratamento.

Tratamento contra envelhecimento da pele está em alta!
Pacientes de 30, 40, 50 anos e até mesmo de faixas etárias mais jovens procuram nossos tratamentos, sejam preventivos ou corretivos. Tratamentos para deixar a pele mais uniforme, com brilho e amenizar  as linhas de expressão são os mais procurados, independente da idade.

Muitas vezes, a toxina botulínica é o primeiro procedimento que traz a pessoa a consulta com um médico dermatologista em busca de tratar as rugas que se formam na testa, entre os olhos (“rugas de expressão brava ou preocupada”) e ao redor dos olhos (“pés de galinha”).

Quando as primeiras rugas começam a se formar, temos uma oportunidade de evitar que o rosto fique marcado, no entanto este tratamento pode ser realizado em rugas permanentes, sendo necessário associar com outras técnicas, como LASER fracionado, para atingir um resultado melhor.

Rosto congelado?
Com a evolução das marcas de toxinas botulínicas e das técnicas aplicadas, a Neoderme está sempre atualizada e entende que a procura por este tratamento é por um resultado mais natural, com expressões mais suaves, sem ficar com o “rosto congelado”.

Quanto tempo dura?
A toxina induz um relaxamento dos músculos da mimica facial e após um período a medicação vai se degradando e aos poucos a força muscular vai retornando, com duração do efeito diferente de uma pessoa para outra.

Além disso outros fatores influenciam a duração:
– grau de força da musculatura da mímica facial
– uso frequente da musculatura – pessoas muito expressivas, “caretas” ao realizar atividade física – musculação)
– quantidade da toxina a ser aplicada em cada grupo muscular (unidades)
– diluição adequada da medicação
– intervalo entre as sessões (preferência 5-6 meses)
– particularidades de cada pessoa (metabolismo, hábitos de vida).

O que pouco se fala é que a toxina botulínica vai muito além de tratar linhas de expressão; a longo prazo previne flacidez da pele de áreas do rosto sujeitas a musculatura forte (contorno do rosto, queda das pálpebras), além de promover a melhora na qualidade da pele nas regiões tratadas.

As diferentes estações do ano também colaboram e pedem diferentes tipos de tratamento para rugas de expressão e manchas na pele.

No inverno, por exemplo, temos o LASER ablativo que faz uma renovação da pele mais intensa, causando vermelhidão, descamação mais prolongada, porém quem não quer um “downtime” (período de recuperação) há um protocolo de LASER CO2 mais suave – sendo necessário mais sessões.

Para quem não quer sentir nenhum tipo de incômodo, ou melhor, deseja um rosto recuperado em até 24 horas, há o protocolo de rugas utilizando a terapia fotobiodinâmica: um produto específico aplicado sobre a pele do rosto, pescoço ou colo é irradiado por uma fonte de luz de diodos de alta intensidade (em forma de máscara), sendo “ativado” pela luz para atingir a profundidade da pele e induzir a regeneração celular e estímulo de colágeno.

Tenha a melhor dermatologia personalizada com a Neoderme! 

Protocolos de segurança contra a COVID-19
Neoderme possui diversas opções para tratamentos o ano todo e com total segurança observando os protocolos sanitários:

Nossos profissionais e colaboradores utilizam máscara apropriada bem ajustada ao rosto durante todo o período de permanência na clínica e solicitamos a todos que irão a clínica para utilizar as suas.

As máscaras não são tocadas ou manuseadas durante o uso e somente solicitadas a sua remoção para exame físico em consulta médica ou procedimentos na face.  Disponibilizamos dispensadores com álcool gel ou solução a 70% para a higiene das mãos, nas salas de espera e nos consultórios.

Mantemos os ambientes ventilados em todos os ambientes da clínica. Uso de luvas para manipulação e preparo dos pacientes; uso de luvas estéreis em procedimentos injetáveis, limpeza de todos os produtos e equipamentos de LASER, Ultrassom microfocado com álcool 70% antes e logo após a utilização dos mesmos.

Ao confirmar o agendamento, orientamos acompanhantes apenas para menores de 18 anos e idosos; distanciamento entre as cadeiras de espera na recepção.