Rua Carneiro Lobo, 468 - 12o Andar, Batel - Curitiba PR

contato@neoderme.com.br

Endereço

Rua Carneiro Lobo, 468 - 12o Andar, Batel - Curitiba PR

Contato

contato@neoderme.com.br

Depilação a laser

O que é

A depilação a laser faz a remoção intencional de pelos de várias regiões do corpo. Durante a aplicação, a energia emitida pelo aparelho é atraída pela pigmentação (melanina) do folículo piloso, levando ao enfraquecimento e destruição.

A depilação a laser tem conquistado cada vez mais homens e mulheres justamente pela praticidade e bem-estar que ela proporciona. Com uma média de 6 sessões por região (varia de paciente para paciente), a depilação a laser é a melhor opção para quem quer se ver livre dos pelos em poucos meses.

Tecnologia utilizada

A tecnologia utilizada para depilação a laser é o Soprano ICE Platinum, solução avançada para a remoção de pelo a laser e considerado o tratamento de depilação mais moderno e seguro atualmente.

Os principais benefícios dessa tecnologia são: conforto (é praticamente indolor e o paciente não desiste do tratamento), rapidez (ponteira de 2cm², ou seja, o procedimento se torna mais rápido), indicado para todos os tipos de pele (inclusive para peles bronzeadas, sem deixar queimaduras), depila a região de forma homogênea, e trata, inclusive, pelos claros e finos.

Como funciona

O Soprano ICE Platinum apresenta tecnologia trio de diodo, ou seja, combina três comprimentos de onda numa única ponteira, focando simultaneamente diferentes profundidades de tecido, além de estruturas anatômicas dentro do folículo piloso. O laser consegue atingir, inclusive, os pelos mais finos e claros, que são mais difíceis de tratar.

O método de aquecimento gradual SHR faz o aquecimento gradual da derme a uma temperatura que danifica os folículos capilares e evita o crescimento novamente, evitando lesões no tecido ao redor.

A técnica mantém o laser em movimento constante, assegurando, assim, uma cobertura total. A refrigeração da ponteira a -3 graus previne queimaduras e permite um tratamento confortável e praticamente indolor.

A tecnologia Soprano ICE Platinum oferece:

– três diodos em uma só ponteira: 755, 810 e 1064nm;

– modo Stacking para tratar pequenas áreas;

– ponteira facial para áreas de difícil acesso, tais como orelhas, narinas e glabela (espaço entre as sobrancelhas).

A partir de qual idade é possível fazer depilação a laser?

A indicação é que a depilação a laser seja feita a partir dos 18 anos, pois antes disso está ocorrendo a maturação hormonal (puberdade); logo, é necessário esperar o desenvolvimento completo dos pelos.

Quantidade de sessões

Varia de paciente para paciente, mas, em média, são necessárias de seis a dez sessões. O resultado do tratamento varia, pois fatores como a cor da pele, a pigmentação e a espessura do pelo são determinantes.

Se tenho poucos pelos, uma sessão basta?

Não. O pelo possui várias fases de crescimento. Para eliminá-lo definitivamente, ele precisa estar fixado no bulbo, e isso só ocorre em uma das fases. Não existe nenhum exame ou método que mostre em qual fase o pelo está, por isso são necessárias mais sessões.

Antes da depilação

Antes da depilação a laser é importante não tomar sol, e não fazer nenhum tipo de depilação (cera, pinça, linha) ou qualquer outro método que retire a raiz do pelo com o mínimo de 30 dias. Sem pelo o laser não será efetivo porque não terá meio de condução para chegar ao bulbo e minar o ciclo de crescimento. É importante, ainda, suspender o uso de ácidos ou qualquer outro produto que deixe a pele mais sensível e fina. A depilação com lâmina deve ser feita no mesmo dia da sessão.

Durante o tratamento

Durante o tratamento o paciente não deve tomar sol para evitar queimaduras. Com a pele bronzeada, os parâmetros no equipamento precisam ser diminuídos, fazendo com que seja pouco eficaz.

Após a depilação

Imediatamente após a depilação o profissional pode utilizar pomadas com corticoide ou cremes com ação calmante. Em casa o paciente poderá utilizar sabonete neutro e hidratantes específicos. O uso do filtro solar é fundamental durante todo o tratamento.

Duração

Após alguns anos (dois ou três anos) surgem alguns pelos. Geralmente são finos e em pequena quantidade. O recomendado é fazer a manutenção quando os pelos começarem a aparecer.

Agende sua avaliação

    Open chat