Por que é mais indicado fazer depilação a laser nos meses mais frios? Estima-se que a procura por esse procedimento estético possua um aumento de até 60% sempre no inverno. E qual o motivo disso?

A depilação a laser pode ser feita em qualquer época do ano, entretanto, as condições são mais propícias nas estações mais frias – outono e inverno. Isso porque no frio as pessoas ficam menos expostas aos raios solares, o que é essencial para  a recuperação da pele após o procedimento. 

O procedimento é um dos métodos mais eficazes quando o assunto e acabar de vez com os pelos. Durante a aplicação, a energia emitida pelo aparelho é atraída pela pigmentação (melanina) do folículo piloso, levando ao enfraquecimento e destruição, ou seja, o pelo para de crescer. Dependendo da área tratada, o procedimento pode durar apenas alguns minutos.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a depilação a laser é capaz de remover até 80% dos pelos, mas para que isso aconteça o paciente não pode estar bronzeado, já que a melanina da pele atrai o laser, o que pode causar queimaduras severas. 

Na Neoderme, a tecnologia utilizada para depilação a laser é o Soprano ICE Platinum. O laser consegue atingir, inclusive, os pelos mais finos e claros, que são mais difíceis de tratar, e também é indicada para peles bronzeadas, sem deixar queimaduras. Clique aqui e saiba mais sobre essa tecnologia.

E você: já pensou na alternativa de fazer depilação a laser e nunca mais se preocupar com os pelos? Começando seu tratamento agora, os resultados serão muito satisfatórios no verão. Conte com a gente para eliminá-los, somos especialistas no assunto!

Diretora técnica: Dra. Giseli de Mattos Diosti Stein – Dermatologia / CRM-PR 22818 / RQE 462