Um dos maiores temores masculinos é a calvície. Quando começa a queda de cabelo, é essencial tratar o problema rapidamente na Neoderme. Normalmente, o problema é de origem hereditária e pode ser controlado graças a tratamentos anti-perda específicos.
Entendendo s as causas
É normal a perda de 50 a 80 fios de cabelos por dia. Assim, como as nossas células da pele, o cabelo se renova naturalmente e para cada cabelo novo começa um ciclo de vida médio de 2 a 7 anos. Cada fio é criado pelos folículos pilosos e, apesar de natural, a queda pode ser acelerada por diversos fatores.
Nos homens, a principal origem da perda de cabelo é genética. De fato, a alopecia androgenética hereditária afeta aproximadamente 70% dos homens causada pelo excesso de hormônios. Existem casos de manifestação desta calvície aos 18 anos já em uma forma agressiva.
Como é este processo?
É progressivo! O crescimento do cabelo diminui, e o ciclo é reduzido para um ano em vez de três ou quatro. O folículo piloso fica menos embutido na pele e começa a atrofiar. Não demora muito para as consequências aparecerem: o cabelo fica mais fino, a linha do cabelo no couro cabeludo começa a recuar nas têmporas, na testa e no topo da cabeça.
A genética é um fator realmente impactante, mas existem outros que devemos considerar:
– Uso de medicamentos, como anticoagulantes ou tratamentos contra o câncer
– Estresse ou algum trauma psicológico e
– Dietas desequilibradas
Neoderme tem o tratamento certo
Seja de origem genética ou por estresse, a queda de cabelo pode ser tratada. Quanto mais cedo o tratamento dermatológico, maiores serão as chances de sucesso. Converse com seu dermatologista aqui na Neoderme.