O Carnaval está aí e, em meio a tantas festas, muitas pessoas acabam deixando os cuidados com a pele de lado neste período de folia. 

Por isso, separamos alguns hábitos que merecem atenção para deixar a sua pele saudável e hidratada nos dias de folia. Confira a seguir: 

Cuidado com a maquiagem

Antes de aplicar a maquiagem, certifique-se de limpar bem a pele com sabonete facial neutro, hidratar e passar protetor solar. Também é importante usar maquiagens de qualidade e que você já tenha testado anteriormente. 

Para remoção, utilize produtos adequados para o grau de fixação da maquiagem como loções, cremes e óleos bifásicos, por exemplo. 

Hidrate a pele quando sair do banho

A hidratação da pele é fundamental, seja durante o Carnaval ou em qualquer período do ano. Pratique esse hábito após o banho, quando ela ainda está um pouco úmida, já que esse é o momento em que a pele está mais receptiva à absorção de produtos, em virtude dos poros estarem mais abertos. 

Não economize no filtro solar

O protetor solar é indispensável no dia a dia, e durante a folia os cuidados devem ser redobrados, já que os períodos de exposição solar tendem a ser maiores. Utilize protetor solar antes de sair para pular Carnaval e para ir à praia, mesmo que o tempo esteja nublado. A dica é usar protetor com FPS mínimo de 30, lembrando sempre de reaplica-lo a cada 2h, em média.

Para evitar o excesso de oleosidade e surgimento de acne, optar por filtros oil free é uma boa opção. 

Lembre-se: os lábios também precisam de cuidados, portanto, investir em hidratantes e batons com proteção – ajudará a evitar rachaduras e ressecamentos. 

Beba muita água

Além do uso de cosméticos, é essencial que a hidratação do corpo seja feita através de ingestão de água – ainda mais em meio ao calor e consumo de bebidas alcoólicas, que fazem com que o corpo se desidrate rapidamente. 

É recomendado consumir ao menos dois litros de água ao dia, por isso a dica aqui é não esquecer de levar uma garrafinha para os blocos.

E aí, pronto para manter a sua pele saudável nos dias do Carnaval?