Quem acha que depilação definitiva é coisa só para as mulheres está enganado. A procura dos homens pelo tratamento vem aumentando consideravelmente, afinal de contas, aparar a barba várias vezes por semana pode se tornar cansativo. 

Veja também:

:: PROMOÇÃO de depilação definitiva: sessões a partir de R$ 69,90. Clique aqui e saiba mais!

Podemos dizer que a procura dos homens pela depilação definitiva é de quase 35%. E não é apenas pela questão estética, como não precisar mais fazer a barba, mas também pela ausência de foliculite (pelo encravado), que é um problema que afeta vários homens. Depois de fazer a barba, podem aparecer bolinhas vermelhas e uma pequena coceira na região do pescoço e rosto. Ou seja, a beleza da pele também está em jogo. Os homens têm se cuidado cada vez mais, e é importante que o mercado da estética esteja preparado para receber esse público.

Leia mais:
:: 10 coisas que você precisa saber sobre depilação a laser

:: Entrevista Gazeta do Povo: câncer de pele e as unhas

depilacao-a-laser-homem-barba-neoderme-curitiba

Os homens têm procurado bastante a depilação a laser na barba.

Falando em barba, é nessa região em que eles mais procuram fazer depilação a laser, justamente pelo incômodo de se barbear e aparar a barba com frequência – em alguns casos, diariamente. Outros locais do corpo que também são bem procurados são costas, peitos, pernas, orelhas, costas, abdômen. Muitos atletas procuram a depilação a laser em todo o corpo.

Depilação a laser em épocas mais frias
No outono e no inverno a procura pela depilação a laser aumenta ainda mais. Isso porque nas épocas frias há uma menor incidência de raios solares, e essa menor exposição ajuda a potencializar os resultados.

A indicação é que a depilação a laser seja feita a partir dos 18 anos, pois antes disso está ocorrendo a maturação hormonal (puberdade); logo, é necessário esperar o desenvolvimento completo dos pelos.

Duração das sessões
As sessões são rápidas (em média de 20 minutos a região) e são feitas uma vez por mês, pois este é o período de crescimento dos novos pelos. É importante ficar atento à periodicidade no tratamento para um resultado efetivo.

Cuidados antes da depilação
Para os homens que desejam acabar com os pelos vale algumas orientações importantes, como não estar com a pele bronzeada e interromper qualquer método depilatório antes do procedimento.

depilacao-a-laser-homem-barba-neoderme-curitiba

Antes do início da depilação a laser, é preciso parar com qualquer método depilatório que retire o pelo pela raiz.

A afinidade do aparelho, seja laser ou luz pulsada, é pelo pigmento do pelo, a melanina. Então, se o paciente fizer a depilação com a pele bronzeada corre-se o risco de queimar a pele. Além disso, é preciso parar com qualquer método depilatório que retire o pelo pela raiz, tais como depilação com cera, creme depilatório ou pinça. A orientação é usar somente aparelho de barbear de 30 a 40 dias antes do início da depilação, já que eles apenas cortam o pelo e não o retiram pela raiz como os outros métodos.

Orientações depois da depilação
Na pós-depilação, vale lembrar que a pele pode ficar um pouco irritada e inflamada. Então a dica é fazer uma boa hidratação e usar sempre filtro solar, para que a pele não fique bronzeada e não prejudique o procedimento.

atleta-depilacao-a-laser-homem-neoderme-curitiba

Para melhorar o desempenho nas competições e reduzir o atrito, alguns atletas também optam pela depilação a laser.

Pelos mais grossos exigem mais sessões?
Não. O pelo escuro e grosso tende a responder melhor à depilação a laser do que o pelo fino e claro. Isso se dá pela maior quantidade de melanina que ele possui. Algumas regiões do corpo tendem a ter pelos mais grossos por fatores hormonais, e este fator pode, sim, levar o paciente a fazer mais sessões.

Quanto tempo demora para cair os pelos na depilação a laser?
O pelo não cai imediatamente. Ele fica mais fraco e após 15 dias cai.