Campanha SBD: quem cuida da pele é o médico dermatologista

Promoções, descontos mirabolantes, parcelamento no cartão a perder de vista: é fácil encontrar essas condições quando o assunto são tratamentos estéticos e cuidados com a pele. Mas é preciso atenção para que o ‘barato não saia caro’.

Com o objetivo de alertar a população sobre os cuidados com a pele e sobre a importância do médico dermatologista, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lançou a campanha “Sua pele sua vida“. A ideia é ressaltar a competência do especialista para realizar diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças relacionadas à pele, aos cabelos e às unhas, incluindo procedimentos cirúrgicos e estéticos, que nas mãos de profissionais não habilitados podem expor os pacientes a situações de risco.

Para a dermatologista da Neoderme e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Giseli de Mattos Diosti Stein, a campanha é uma excelente iniciativa para alertar os pacientes sobre os perigos de cuidar da pele com um profissional não habilitado e certificado.

“Infelizmente vemos muitos casos de pacientes com manchas, cicatrizes e com a pele totalmente prejudicada porque optaram por um tratamento mais barato, com profissionais que não eram especialistas. Ou porque olharam apenas o preço e não a qualidade. Por isso, vale sempre o alerta: o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, mucosas, cabelos e unhas é de responsabilidade do médico dermatologista”, ressalta Giseli.

cuidados-pele-dermatologista-neoderme-curitiba

Não procure um tratamento estético apenas pelo preço.

A dermato também lembrou que a pele merece cuidados especiais, afinal de contas, é o maior órgão do corpo humano. “A pele reveste nosso organismo, regula a temperatura corporal e protege contra os raios ultravioletas, dentre outras inúmeras funções. E por ser um órgão tão importante e extenso (constitui cerca de 15% do peso corporal), ele também está exposto a várias doenças”.

“O barato pode sair caro”
Com toque de humor na campanha, a SBD tem usado algumas expressões nas peças de divulgação, tais como “É sarna para se coçar”, “O barato pode sair caro” e “Pode dar zebra”. São expressões utilizadas como consequência para pessoas que não se consultaram com um especialista ou optaram por preços muito baixos em detrimento da qualidade.

tratamento-laser-pele-dermatologista-neoderme

Tratamentos a laser devem ser realizados por médicos.

Procedimentos estéticos invasivos como aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico, lasers, microagulhamento e peelings potentes devem ser realizados por médicos.

Lei do Ato Médico
A Lei do Ato Médico (Lei Federal nº 12.842/2013) define os atos privativos de médico no seu art. 4º, entre eles a indicação da execução e execução de procedimentos invasivos, sejam diagnósticos, terapêuticos ou estéticos. Dessa forma, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas e odontologistas não possuem em suas leis regulamentadoras autorização para a realização de procedimentos invasivos estéticos e não estão autorizados a realizar procedimentos invasivos como aplicação de ácido hialurônico, toxina botulínica, microagulhamento, peelings (médios e profundos) e laser, por exemplo.

Sobre Giseli de Mattos Diosti Stein
Giseli de Mattos Diosti Stein é graduada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Clínica Médica pelo Hospital de Clínicas da UFPR e especialista em Dermatologia pelo Serviço de Dermatologia do Hospital de Clínicas da UFPR. Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é membro efetivo da SBD e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Também é membro efetivo do Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM) e membro efetivo do International Academy of Cosmetic Dermatology (IACD).

Sobre a Neoderme
A Neoderme é a mais nova referência nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e cosmética de Curitiba. Com equipe multidisciplinar, a clínica possui estrutura moderna, espaço aconchegante e tecnologia de ponta, sempre comprometida com a ciência, ética médica e bem-estar dos pacientes.

Localizada no bairro Batel, a Neoderme conta com localização privilegiada e possui amplo horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h.

SERVIÇO

Neoderme

Endereço: Rua Carneiro Lobo, nº 468, 12º andar / Centro

Empresarial Champs Elysees

Bairro: Batel / Curitiba – PR

Telefone: (41) 9 9225-1119 / 3077-5060 / 9 8885-4907

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h; sábado, das 9h às 13h.

Atendimento telefônico: segunda a sexta, das 8h30 às 18h30.

Site: www.neoderme.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/neoderme/

Instagram: www.instagram.com/neoderme

YouTube: Neoderme Dermatologia e Estética