Ultraformer III: saiba tudo sobre essa tecnologia

O Ultraformer III é um dos aparelhos de maior sucesso do momento, e tem revolucionado os tratamentos estéticos nos últimos anos quando o assunto é rejuvenescimento. Mas você sabe a finalidade dele e como a energia do ultrassom age no nosso corpo? Confira, a seguir, algumas dúvidas sobre o assunto.

O que é Ultraformer

O Ultraformer é um aparelho de ultrassom com fins estéticos de 3ª geração, macro e microfocado, que usa a tecnologia HIFU (high intensity focused ultrasound – ultrassom focado de alta intensidade) para lifting não cirúrgico da pele.

Como o Ultraformer III funciona?

O Ultraformer trata as camadas superficiais e profundas da pele, bem como o Sistema Muscular Aponeurótico Superficial (SMAS), ou seja, estrutura de suporte da face, resultando num efeito de lifting em três camadas. Além disso, também trata a gordura profunda.

O tratamento aquece a pele e estimula as fibras de colágeno, levando a um espessamento, e dessa forma resultando em um efeito lifting de longo prazo.

O ultrassom de alta intensidade (HIFU) é o único aparelho médico não invasivo que permite a penetração mais profunda de energia, atingindo profundidades de 1,5mm, 3mm, e 4,5mm para lifting de pele. Para tratamento de gordura, chega a atingir profundidade de 13mm.

Devido à alta quantidade de energia que o aparelho emite, ele também é usado para “derreter” a gordura facial enquanto ‘estica’ a área. Isso é particularmente útil para lifting de contorno facial, papada, flacidez de pescoço, e especialmente redução da gordura ao redor do canto da boca, o famoso “buldogue”.

Nessa profundidade, o ultrassom é capaz de reduzir levemente a pigmentação e clarear a pele, mas principalmente melhorar as linhas superficiais, como as rugas ao redor dos olhos. A quantidade de melanina na pele e as rugas irão reduzir após poucas sessões de tratamento com o Ultraformer.

Nessa profundidade, o aquecimento do tecido tem objetivo de promover o famoso “skin tightening” (contração da pele). O aquecimento consegue atingir o colágeno estrutural da pele, e entregar a energia precisa para o estímulo da produção do colágeno.

É nessa profundidade que o efeito lifting toma forma. O sistema SMAS é localizado nessa profundidade. Esta é a camada onde os cirurgiões trabalham quando fazem um lifting cirúrgico. A onda de ultrassom estimula e contrai o SMAS, e é por essa razão que ocorre o efeito lifting.

Ponteiras de 6, 9 e 13mm: nessas profundidades a onda de ultrassom tem o objetivo de atingir a gordura. A escolha entre essas ponteiras vai depender da espessura da prega de gordura que o paciente apresenta.

Como é o procedimento

Antes do procedimento é aplicada uma camada de pomada anestésica. Durante o procedimento o paciente pode sentir um calor local e um desconforto, devido à energia acumulada na pele. O tempo do procedimento depende da área a ser tratada: para efeito lifting da face, leva em torno de 60 minutos.

O paciente não precisa se afastar das suas atividades diárias. A pele fica levemente avermelhada algumas horas após o procedimento, e com um leve edema no local.

As áreas que podem ser tratadas com o Ultraformer

Quais áreas são tratadas?

O Ultraformer pode ser aplicado em qualquer área da face, incluindo a testa, têmporas, terço médio e inferior, ao redor da boca e ao redor dos olhos.

No corpo também é utilizado em áreas como gordura pré-axilar, abdômen, flancos (gordura na lateral da barriga), dorso, coxas, braços. O pescoço também pode ser tratado, não somente para melhorar a flacidez mas também para melhorar a papada.

O tratamento da face e porção submandibular e submentoniana (a da papada) resulta no melhor resultado para efeito de lifting e melhora do contorno facial.

Quais resultados esperar?

O Ultraformer tem o objetivo de promover efeito lifting de face e pescoço, contração de pele, melhora de rugas e poros superficiais, melhora de contorno facial, dar ao rosto um formato mais triangular, redução de papada, bochechas e melhora do tônus da pele. O tratamento das bochechas e linha da mandíbula torna a face mais definida. Além disso, melhora flacidez de pele do corpo e reduz a gordura localizada.

O tratamento é seguro?

O Ultraformer é seguro para todos os tipos de pele. Qualquer paciente que tenha um pouco de flacidez de pele vai se beneficiar do tratamento.

Quantas sessões são necessárias?

Para a face, geralmente é indicada uma sessão anual. Para casos com mais flacidez, pode ser indicada mais de uma sessão. Para a papada, gordura localizada e tratamento de rugas superficiais, geralmente são indicadas três sessões.

Na Neoderme temos tecnologia de última geração para deixar sua pele ainda mais bonita e rejuvenescida. Quer saber mais sobre o Ultraformer? Agende uma consulta com uma de nossas dermatologistas. Ligue: (41) 9 9225-1119.

Veja também:
:: Saiba como ficar livre das rugas e dos pés de galinha

:: Chega de dietas malucas: conheça o Afine-se, Emagrecimento Inteligente