Por que a pele fica flácida?

Por que a pele fica flácida?
02/02/2021

A flacidez é um processo natural do organismo. Com o avanço da idade, a pele fica mais frágil e suscetível ao aparecimento da flacidez em todas as partes do corpo de homens e mulheres.

Aos 25 anos a pele passa a produzir menos colágeno e o processo de degradação da pele, que fica mais fina e flácida, passa a se acentuar com o passar do tempo. A partir dos 55 anos, a pele fica mais fina e seca, por conta da perda das fibras elásticas e colágenas, e pela perda da hidratação natural.

Mas não é apenas o envelhecimento que promove a flacidez. Estímulos externos também acentuam o problema, como excesso de exposição solar, tabagismo, má alimentação, excesso de álcool, estresse e outros fatores. Por isso, a manutenção de hábitos saudáveis ajudam a prevenir o problema, como alimentação saudável, exercícios físicos, exposição correta ao sol e uma rotina de hidratação da pele, especialmente com uso de cremes à base de retinol, ácido glicólico, elastina, colágeno, vitaminas C e E, que ajudam a prevenir a flacidez da pele.

Conheça os tratamentos eficazes no combate à flacidez e que atuam no rejuvenescimento da pele:

 

Ultraformer

O aparelho é um dos mais requisitados do momento. Ele estimula as fibras de colágeno e reduz a flacidez em todas as partes do corpo, especialmente na redução da papada e da flacidez no pescoço, no contorno do rosto, no bigode chinês, na gordura do abdômen, nos flancos, no dorso, nas coxas e nos braços.

O Ultraformer atua no rejuvenescimento da pele e na redução da gordura a partir do ultrassom de alta densidade, que alcança as camadas mais superficiais e profundas da pele.

 

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é um grande aliado no combate à flacidez, pois deixa a pele mais firme e hidratada. O tratamento atua na correção do bigode chinês, na correção das olheiras e das cicatrizes, e garante o contorno e o volume dos lábios. 

 

Sculptra

A substância à base de ácido polilático (que é uma substância biocompatível e biodegradável) recupera o colágeno, gerando uma aparência mais jovem da pele. O tratamento promove a correção de sulcos e de rugas profundas, de alterações no contorno facial, além da flacidez no corpo e no rosto.

O Sculptra é injetado na segunda camada da pele, a derme profunda, ativando a produção de colágeno e restaurando a estrutura da pele que passa a ser prejudicada com o envelhecimento.

 

Ellansé

O preenchedor e bioestimulador à base de policaprolactona previne a flacidez e corrige as linhas e os sulcos da pele. O tratamento garante o efeito natural e de rejuvenescimento a partir do preenchimento de áreas afetadas pela perda de volume e do estímulo para a produção do colágeno, gerando volume para a pele.