Mesmo que a pele morena possua altos níveis de melanina, uma proteína que funciona como uma espécie de proteção natural da pele, não significa que ela não precise do uso de filtro solar diariamente. 

Por conter mais melanina que a pele clara, a pele negra pode desenvolver com mais facilidade melasma e hiperpigmentação, características que podem ser evitadas com o uso adequado de filtro solar. Além disso, a proteção adequada ainda ajuda a prevenir o ressecamento, o câncer de pele, o envelhecimento precoce e evita a oleosidade, condição natural das peles mais escuras. 

O corpo deve ser protegido como um todo, principalmente as áreas mais expostas ao sol, como mãos, braços, pernas, pescoço e colo, seja nas idas à praia ou num dia a dia comum de trabalho. Acessórios como chapéus, óculos de sol e roupas com tecido de proteção UV podem ajudar e muito a preservar uma pele bonita e saudável durante o verão.

Frequentar regularmente um dermatologista, usar sempre protetor solar e não se expor ao sol entre 10h e 16h são primordiais para manter todos os tons de pele com a saúde em dia!