Parece estranho, mas é possível fazer de maneira errada uma atividade de todo dia: o banho. Nem todo mundo sabe, mas o momento de relaxamento pode se transformar em fonte de problemas para a pele e para o corpo.
Confira quais são os hábitos de banho que representam risco para a saúde da pele:
Banhos longos
Lavar a pele durante longos períodos remove os óleos naturais e as bactérias que ajudam o sistema imunológico. Por isso, a recomendação é por banhos rápidos.
Água quente
A água quente prejudica as células de queratina presentes na camada externa da pele. Além disso, as altas temperaturas causam o ressecamento da pele e agravam dermatites, gerando coceiras e vermelhidão.
Cabelo por último
O ideal é lavar os cabelos por primeiro e então o rosto e o corpo. Nesta ordem é possível remover resquícios de shampoo e condicionador do corpo, que podem causar irritações ou agravar a acne.
Muitos produtos na região íntima
Escolha produtos que mantenham os níveis naturais de pH da região íntima. Produtos perfumados ou com texturas abrasivas podem irritar a pele e danificar o pH, promovendo doenças.
Depilação pela manhã
Os especialistas indicam que o melhor horário para raspar as pernas é antes de dormir. Durante o sono as pernas ficam mais quentes e inchadas, fazendo com que os pelos fiquem menos evidentes. Desta maneira, as pernas ficarão mais macias pela manhã.
Bucha sujas
Ótimas para esfoliar a pele, as buchas precisam ser limpas semanalmente. Para limpar, basta colocá-las de molho com água quente e vinagre ou na máquina de lavar.
Com informações da Revista Glamour