Como funciona o FemiLift, técnica de rejuvenescimento íntimo

Como funciona o FemiLift, técnica de rejuvenescimento íntimo
20/05/2021

Assim como todas as partes do corpo, a região íntima também passa pelo processo de envelhecimento, com a perda de elasticidade e o aparecimento da flacidez da pele. Mais do que estética, a situação interfere nos órgãos sexuais femininos, como a vagina e os grandes lábios, causando transtornos à saúde sexual da mulher.

Alguns procedimentos, porém, ajudam no rejuvenescimento íntimo, com estímulos à regeneração do colágeno e a contração da vagina. Entre eles está o FemiLift. 

Além do rejuvenescimento vaginal, o FemiLift também atua em casos leves de incontinência urinária e fecal de esforço. O procedimento desenvolve a elasticidade da área, melhorando ainda a lubrificação e o orgasmo. 

O tratamento é realizado por emissão de laser CO2 fracionado na parede vaginal, estimulando a regeneração do colágeno a partir da geração de calor. O colágeno, por sua vez, reforça a estrutura da parede vaginal, possibilitando a melhora da contração e o aumento das fibras elásticas, deixando a vagina mais forte. Isto também melhora a lubrificação da área. 

O procedimento é minimamente invasivo, rápido e indolor. Não é necessária a aplicação de anestesia nem repouso, sendo necessária apenas a abstinência sexual por cinco dias. Além disso, a recomendação é que a paciente passe por uma avaliação ginecológica antes do procedimento, para identificar eventuais infecções.