10 alimentos que deixam sua pele mais bonita

Ter uma pele bonita e saudável é o sonho de todas as mulheres, e por que não dos homens também. Para isso, investimos em tratamentos e bons produtos, porém nada disso vai surtir muito efeito se não cuidarmos da nossa alimentação.
Uma alimentação adequada não só deixa sua pele lisinha e saudável mas pode também ajudar a retardar os incômodos sinais de envelhecimento. Confira abaixo 10 alimentos que ajudam no bem-estar da sua pele.

1. Castanhas
Castanhas são ricas em selênio, que ajuda na manutenção do colágeno melhorando, assim, a elasticidade natural da nossa pele, além de ajudar no combate a infecções, dentre elas a indesejada acne.

2. Manga
O alimento contém vitamina A, que lhe garante características detox e remove toxinas presentes em nosso organismo, regenerando nossa pele. Além disso, a vitamina A combate os radicais livres, um dos principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo, evitando rugas e linhas de expressão.

linhaça-alimentos-pele-bonita

A linhaça ajuda na hidratação da pele.

3. Linhaça
O consumo diário de linhaça é um importante aliado para aqueles que possuem doenças de pele que ressecam e racham a pele, como psoríase e eczema. Sua maior propriedade é deixar a pele mais hidratada.

4. Abacate
O abacate possui alto teor de vitaminas C e E, além de um bom índice de gorduras saudáveis, uma ótima pedida para quem quer manter a pele sempre hidratada.

5. Chocolate Amargo
Sempre ouvimos que o chocolate é um dos inimigos da pele saudável, porém se consumido com moderação pode se tornar nosso aliado. O chocolate amargo possui um composto químico chamado flavonóide, que deixa a pele suave e oferece proteção solar.

6. Uva
A uva é rica resveratrol, um antibiótico natural que combate os radicais livres e, por consequência, retarda o envelhecimento da cútis. Também estimula as funções do fígado, dando um aspecto mais saudável e sedoso à nossa pele.

amora-beneficios-pele-saudavel

Amoras ajudam na produção de colágeno.

7. Amora
As amoras possuem um alto teor de substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes, retardando o envelhecimento da pele e ajudando a combater a acne. Além disso, auxiliam na produção de colágeno, dando um aspecto mais macio e flexível à cútis.

8. Tomate
Rico em vitamina A, o tomate ajuda na reparação da pele danificada, porém sua principal característica é a presença de licopeno, substância responsável por sua coloração vermelha e que é um importante aliado no combate aos sinais de envelhecimento como as rugas e as linhas de expressão.

9. Semente de abóbora
O alimento é rico em zinco, importante aliado no combate ao envelhecimento.

10. Peixes
Peixes são ricos em ácidos graxos e ômega-3, responsáveis por manter os poros da pele claros e hidratados.

Realização: Amil Plano de Saúde