Confira 5 dicas de tratamentos para gordura localizada

É preciso ser realista: praticamente todo mundo tem gordura localizada. Mas foi-se o tempo em que era preciso se conformar com as gordurinhas depositadas no nosso corpo, principalmente no quadril, costas e abdômen.

Aproveite:

:: Promoção de depilação definitiva: R$ 95 a sessão. Clique aqui e saiba mais!

Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional da Clínica Neoderme e membro efetivo da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional (ABRAFIDEF) Ticiane Araújo Mallmann, as tecnologias atuais permitem resultados cada vez mais rápidos e eficazes.

“Alimentar-se bem e praticar atividade física sempre serão as indicações para uma vida saudável, mas há tratamentos estéticos efetivos que ajudam a complementar a beleza e a saúde corporal”, enfatizou a especialista.

Veja também:

:: Principais benefícios da drenagem linfática

:: Espremer espinhas pode gerar cicatrizes e infecções

:: Tratamentos estéticos no pós-parto: confira as principais indicações

Principais causas para a gordura localizada
Os maus hábitos alimentares, o sedentarismo, a predisposição genética e o tabagismo são os principais fatores para a gordura localizada se desenvolver. E apesar de os tratamentos auxiliarem e muito na conquista do corpo perfeito, é importante equilibrar o estilo de vida.

alimentaçao-saudavel-combate-gordura-localizada

Mantenha uma dieta balanceada!

“Sempre orientamos os pacientes de que os tratamentos ajudam, sim, na redução de gordura, mas é preciso manter uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis. Na alimentação precisamos de equilíbrio. O ideal é evitar o consumo de alimentos industrializados, embutidos, frituras e açúcares. Também é importante reservar um tempo diário para a prática da atividade física. O paciente tem que se conscientizar e fazer sua parte”, reforça.

5 dicas de tratamento para gordura localizada
Para quem está em dúvida sobre qual tratamento fazer para acabar com a gordura localizada, a especialista listou 5 procedimentos e suas principais indicações. Confira:

1 – Ultrassom com terapia combinada (Heccus): aumenta o metabolismo e fluxo sanguíneo no local, liberando alguns hormônios que causam a diminuição da célula de gordura. O ideal é realizar 12 sessões, 2 vezes por semana.

criolipolise-curitiba-gordura-localizada

A criolipólise destrói as células de gordura através do frio.

2 – Criolipólise: causa a destruição da célula de gordura através do frio. Pode-se perder até 30% de gordura em uma única sessão.

3 – Radiofrequência: muito utilizada para flacidez de pele, mas também possui grandes efeitos em gordura localizada. Por aumento de temperatura, a radiofrequência induz dano ao tecido de gordura, fazendo com que haja destruição da célula de gordura e, consequentemente, diminuição de medidas corporais. Além de diminuir a gordura, ela estimula o colágeno, reduzindo a flacidez.

carboxiterapia-curitiba-gordura-localizada-neoderme

A carboxiterapia ajuda a reduzir a gordura localizada.

4 – Carboxiterapia: consiste na aplicação de substância gasosa, injetada através de uma fina agulha estéril no tecido de gordura. Essa técnica aumenta a circulação local e promove o rompimento da membrana de gordura, fazendo com que haja diminuição da quantidade de gordura.

5 – Associação de técnicas: essa prática é muito comum no meio estético. Quando associamos tecnologias potencializamos resultados. Enquanto um equipamento promove a redução de gordura, o outro faz com que essa gordura saia do corpo através do gasto calórico, e drenando as toxinas existentes o outro melhora a qualidade da pele. Por isso, a importância de uma boa avaliação para solucionar a famosa ‘desarmonia corporal’.

Roupa apertada x gordura localizada
Quem abusa de roupas muito apertadas é bom ficar atento: além de prejudicar a circulação, elas também favorecem o aparecimento de varizes e celulites.

roupa-apertada-celulite-varizes-neoderme-curitiba

Usar roupas muito apertadas não faz bem para a saúde.

“Aparentemente a roupa apertada molda o corpo, marcando a silhueta de forma não harmoniosa. Se a roupa for extremamente justa e usada rotineiramente ela pode causar danos na circulação sanguínea e, consequentemente, aumentar o aparecimento de varizes e celulite. Até mesmo o uso errado de cinta modeladora pode causar o aparecimento de varizes e posteriormente acúmulo de líquidos e toxinas, evoluindo para celulite a aumento de circunferência”, alertou Ticiane.

Vale a pena usar cremes redutores?
De acordo com Ticiane, os cremes redutores de medida também ajudam a eliminar gordura localizada.

“Existem hoje diversas formulações cosméticas que são utilizadas nos tratamentos de gordura localizada, sendo essencial conhecer os princípios ativos para a indicação do melhor produto para uma melhor resposta. Além de eficazes, são coadjuvantes para o paciente usar em casa durante tratamentos estéticos”, concluiu a especialista.

Sobre Ticiane Araújo Mallmann
Ticiane Araújo Mallmann é graduada em Fisioterapia pela Universidade São Camilo (SP), possui especialização em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade Gama Filho (SP) e especialização em Reabilitação Cardiovascular pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (SP). Também é membro efetivo da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional – ABRAFIDEF.

Sobre a Clínica Neoderme
A Clínica Neoderme é a mais nova referência nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e cosmética de Curitiba. Com equipe multidisciplinar, a clínica possui estrutura moderna, espaço aconchegante e tecnologia de ponta, sempre comprometida com a ciência, ética médica e bem-estar dos pacientes.

Localizada no bairro Batel, a Clínica Neoderme conta com localização privilegiada e possui amplo horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h.

SERVIÇO

Clínica Neoderme

Endereço: Rua Carneiro Lobo, nº 468, 12º andar / Centro

Empresarial Champs Elysees

Bairro: Batel / Curitiba – PR

Telefone: (41) 9 9225-1119 / 3077-5060 / 9 8885-4907

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h; sábado, das 9h às 13h.

Atendimento telefônico: segunda a sexta, das 8h30 às 18h30.

Site: www.neoderme.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/neoderme/

Instagram: www.instagram.com/neoderme

YouTube: Neoderme Dermatologia e Estética