A radiofrequência é uma das técnicas mais procuradas por quem deseja reduzir a flacidez e gordura localizada. As ondas de radiofrequência geram calor intenso nas camadas mais profundas da pele, causando estímulo imediato das fibras de colágeno, proteína produzida naturalmente pelo corpo e responsável por manter a elasticidade e firmeza da pele.

Como funciona a técnica
Após a higienização da pele e aplicação do gel condutor ou vaselina no local, os aplicadores são posicionados na pele e os disparos de radiofrequência são realizados na região tratada. A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas no local do tratamento.

Durante o procedimento, o paciente tem a temperatura da pele medida várias vezes, para garantir que ela fique entre 40 e 42 graus Celsius, em média, e não ultrapasse esse nível de temperatura.

Após o procedimento, a pele pode apresentar edema e vermelhidão, mas esses efeitos são transitórios.

Principais indicações
As principais indicações da radiofrequência são: melhora da flacidez facial e corporal, redução de celulite, tratamento de estrias, redução de rugas, flacidez pós-parto e prevenção do envelhecimento.

Quantidade de sessões
A quantidade de sessões de radiofrequência varia de acordo com objetivo e região tratada. Em média, são necessárias de três a dez sessões, que duram cerca de 20 a 30 minutos. Finalizada a sessão, o paciente tem a pele limpa e pode retornar às atividades normais.

Contraindicações
O tratamento com radiofrequência é contraindicado para pacientes com infecções, gestantes, lactantes, pacientes com próteses metálicas, doenças autoimunes, doenças e/ou lesões dermatológicas, distúrbios de coagulação, entre outros.

Cuidados após a radiofrequência
O protetor solar deve ser utilizado todos os dias, mas após a radiofrequência, recomenda-se a aplicação depois de pelo menos 1h de realização da sessão.

Quanto ao uso de cosméticos, também é liberado após 1h do procedimento.

Agende uma consulta com uma de nossas especialistas e aposte na radiofrequência para reduzir a flacidez da pele. Ligue: (41) 9 9225-1119.

Consulte seu dermatologista antes de qualquer procedimento. Os resultados podem variar de acordo com o paciente. Estas informações não substituem uma consulta médica.

Diretora técnica: dra. Giseli de Mattos Diosti Stein – Dermatologia | CRM-PR 22818 / RQE 462

Entre em contato