Quem deseja ter lábios um pouco mais volumosos ou até mesmo ter um contorno mais definido pode apostar no preenchimento labial com ácido hialurônico, substância mais utilizada atualmente para esse fim e que é produzida pelo nosso organismo. O ácido hialurônico é matéria-prima do nosso colágeno.

O que é preenchimento?
Em linhas gerais, o preenchimento é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, cicatrizes, rugas, bigode chinês, olheiras, rejuvenescimento e restauração de volume perdido durante o processo de envelhecimento, volume e contorno dos lábios, contorno mandibular, entre outros. No caso dos lábios, o objetivo é realçar o volume e contorno, buscando um resultado natural e que fique em harmonia com o rosto.

Indicações
O preenchimento labial é indicado para aqueles pacientes que não estão contentes com o volume dos lábios (alguns são muito finos e quase desaparecem quando o paciente sorri) ou que estão incomodados com os sinais de envelhecimento. A indicação é que o procedimento seja feito em pessoas acima de 18 anos.

Como é feito
O procedimento é considerado minimamente invasivo, podendo ser feita no consultório médico. É aplicada uma anestesia nos lábios, e depois injetado o produto com uma agulha para dar volume, contorno e corrigir possíveis defeitos.

Duração do preenchimento
Em média, a duração do preenchimento labial com ácido hialurônico dura de 6 a 12 meses.

Cuidados no pós-procedimento
Após a realização do preenchimento labial, algumas orientações são importantes, tais como:

– não tocar a região tratada;

– evitar o uso de maquiagem no dia da aplicação;

– não aplicar cremes e pomadas nos lábios;

– evitar exposição ao sol;

– utilizar apenas gelo no local – alguns lábios incham, outros não.

Ainda tem dúvidas sobre preenchimento labial? Agende uma consulta com nossas especialistas – (41) 9 9225-1119 – e recupere o volume dos seus lábios!

Consulte seu dermatologista antes de qualquer procedimento. Os resultados podem variar de acordo com o paciente. Estas informações não substituem uma consulta médica.

Diretora técnica: Dra. Giseli de Mattos Diosti Stein – Dermatologia | CRM-PR 22818 / RQE 462

 

 

Entre em contato