O melasma é um tipo de mancha que aparece frequentemente no rosto, causado pelo aumento da pigmentação da região pela ação ultravioleta do sol e da luz visível. Existem alguns fatores que podem influenciar no aparecimento do melasma, como a gestação, uso de anticoncepcionais orais, predisposição genética e histórico familiar.

No entanto, é possível tratá-lo e obter bons resultados com o laser Q-switched, que oferece a opção terapêutica mais segura para o rejuvenescimento de pele em pacientes de pele mais morena, por ter uma baixa absorção pela melanina, penetrando em profundidade no tecido e atuando diretamente na estimulação do colágeno.

O laser também oferece a modalidade de rejuvenescimento chamada laser toning para o tratamento de rugas finas e redução de poros e oleosidade, enquanto devolve o vigor e vitalidade à pele, com máxima segurança, sem período de recuperação pós procedimento.

É também indicado para o tratamento do melasma e outros tipos de manchas, como manchas café com leite, lentigos, melanoses, efélides, e hiperpigmentação pós-inflamatória.

A grande vantagem do laser Q-switched é ter a energia baixa e o pulso curto, para que o calor liberado não seja agressivo e não manche a pele. A aplicação é indolor, e o paciente pode voltar imediatamente à sua rotina normal.

Para o tratamento do melasma e rejuvenescimento são indicadas várias sessões.

Entre em contato