Com a introdução de produtos e a criação de procedimentos menos invasivos, a harmonização facial hoje é realizada respeitando os traços e proporções de cada rosto para atingir um resultado o mais natural possível.

Além de suavizar os sinais do envelhecimento, a harmonização facial também previne que as rugas dinâmicas se tornem permanentes. As rugas dinâmicas são aquelas que aparecem quando sorrimos, por exemplo. Já as rugas estáticas são aquelas que aparecem sem qualquer movimento dos músculos da face.

Ácido Hialurônico

Os procedimentos com ácido hialurônico se tornaram ainda mais procurados depois da criação da técnica do MD Codes, criada pelo Dr Maurício de Maio e que revolucionou o conceito de harmonização facial. Isto é, com o processo natural do envelhecimento, há perda de massa muscular, da massa óssea, de gordura, além de colágeno e elastina. Com isso, o rosto pode apresentar perda do contorno e afundamentos em certas partes, como por exemplo, nas maçãs do rosto. O preenchimento com o ácido hialurônico preenche exatamente essas perdas. Com isso, há melhora do contorno nas áreas afetadas.

O resultado costuma ser muito natural e leva em consideração os aspectos e proporções faciais de cada paciente, de forma individual. Por isso, hoje é um dos procedimentos minimamente invasivos mais procurados dentro da medicina estética.

A harmonização facial substitui a cirurgia plástica?

É importante frisar que cada paciente tem uma necessidade. Por isso, nem todos terão resultados satisfatórios apenas com aplicações de toxina botulínica ou com preenchimento. Em muitos casos, há pessoas jovens que querem um rosto mais simétrico ou até mesmo precisam de cirurgias para corrigir anomalias, como orelhas de abano, entre outras condições genéticas.

A reflexão sobre o resultado
A busca por uma face harmônica pode ocorrer em qualquer idade e por qualquer motivo, mas é preciso refletir sobre os resultados para optar pelo método mais adequado, lembrando que a cirurgia plástica tem um resultado permanente. 

Já os resultados da harmonização facial são passageiros. O efeito da toxina botulínica dura em torno de quatro a seis meses. Já o preenchimento com ácido hialurônico tem uma duração maior, cerca de um ano. O lado positivo é que caso o paciente não fique satisfeito com o resultado, voltará à sua fisionomia original. Outro ponto importante é que são procedimentos seguros, desde que feitos por profissionais habilitados e com os produtos adequados.

Gostou? Então agende sua avaliação com a gente e descubra qual o melhor tratamento para seu caso.

Serviço:

Neoderme
Endereço: Rua Carneiro Lobo, nº 468, 12º andar / Centro Empresarial Champs Elysees

Bairro: Batel / Curitiba – PR

Telefone: (41) 3077-506

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h; sábado, das 9h às 13h.

Atendimento telefônico: das 8h às 18h

Site: www.neoderme.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/neoderme/