Quem gosta de temperaturas amenas está comemorando pois o outono já começou. E embora o verão tenha dado adeus, é preciso cuidar da pele mesmo assim. A  dermatologista da Neoderme e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Giseli de Mattos Diosti Stein lembrou dos cuidados diários de limpeza, hidratação e proteção.

“Devemos sempre higienizar nossa pele e hidratá-la, principalmente antes de dormir, pois o rosto acumula impurezas ao longo do dia. É importante lembrar, ainda, que o uso do protetor solar deve ser diário, independente da estação, com FPS mínimo de 30. E agora no outono é fundamental hidratar bem a pele, principalmente com cremes à base de ureia, e prepará-la para o inverno. Como o ar vai ficando cada vez mais seco, a nossa pele vai perdendo a umidade e pode ficar opaca”, orienta a dermato.

limpeza e hidratação para uma pele bonitaVeja também:

:: Entrevista RICTV: por que não devemos espremer espinhas?

:: Pele queimada do sol: e agora?

:: Cuidados com a beleza e a estética refletem no empoderamento feminino

Tratamentos para a pele no outono
Outra dica é começar desde já a investir em tratamentos para corrigir os danos causados à pele durante o verão, já que nesse período ela ficou mais exposta aos raios solares.

“Vale apostar em tratamentos que ajudam a reparar danos como manchas e ressecamento. Uma dica é o Skinbooster, tratamento de hidratação injetável com ácido hialurônico de baixa concentração, que promove a hidratação facial e melhora tônus da pele. Além disso, para manchas, por exemplo, podem ser indicados peelings químicos, microagulhamento com drug delivery e lasers, que aceleram o clareamento e deixam a pele mais bonita. Mas tudo sempre com a orientação de um médico dermatologista, que saberá indicar os melhores tratamentos”, orienta Giseli.

Dicas para uma pele bonita
A dermatologista listou alguns cuidados simples que devemos ter no dia a dia para que a pele fique sempre jovem, bonita e hidratada.

1 – Beba bastante água. Tenha sempre uma garrafinha de água na bolsa ou na mesa do trabalho. A água é a principal fonte de hidratação para o corpo humano e ajuda a eliminar as impurezas do organismo. A dica é beber 30ml para cada quilo. Ou seja, se uma pessoa pesa 65kg, ela deve ingerir diariamente em torno de 1.950L.

a água ajuda a hidratar o corpo e a pele2 – Evite lábios rachados:
use sempre um protetor hidratante labial.

3 – Evite banhos em água muito quente: a água muito quente resseca a pele.

4 – Evite o ar condicionado: ele resseca a pele e as vias respiratórias. Portanto, o ideal é usá-lo com moderação.

5 – Use sempre protetor solar: o protetor solar deve ser usado diariamente, até mesmo em dias nublados e com chuva.

Sobre Giseli de Mattos Diosti Stein
Giseli de Mattos Diosti Stein é graduada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Clínica Médica pelo Hospital de Clínicas da UFPR e especialista em Dermatologia pelo Serviço de Dermatologia do Hospital de Clínicas da UFPR. Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é membro efetivo da SBD e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Também é membro efetivo do Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM) e membro efetivo do International Academy of Cosmetic Dermatology (IACD).

Sobre a Neoderme
A Neoderme é a mais nova referência nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e cosmética de Curitiba. Com equipe multidisciplinar, a clínica possui estrutura moderna, espaço aconchegante e tecnologia de ponta, sempre comprometida com a ciência, ética médica e bem-estar dos pacientes.

Localizada no bairro Batel, a Neoderme conta com localização privilegiada e possui amplo horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Serviço:

Neoderme

Endereço: Rua Carneiro Lobo, nº 468, 12º andar / Centro Empresarial Champs Elysees

Bairro: Batel / Curitiba – PR

Telefone: (41) 9 9225-1119 / 9 8885-4907

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h; sábado, das 9h às 13h.

Atendimento telefônico: das 8h30 às 18h30

Site: www.neoderme.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/neoderme/

Instagram: www.instagram.com/neoderme

YouTube: Neoderme Dermatologia e Estética