Rua Carneiro Lobo, 468 - 12o Andar, Batel - Curitiba PR

contato@neoderme.com.br

Endereço

Rua Carneiro Lobo, 468 - 12o Andar, Batel - Curitiba PR

Contato

contato@neoderme.com.br

Queloides

O que é

Queloide é uma espécie de cicatriz “exagerada”, ou seja, ela ocorre quando há a cicatrização anormal de um tecido no local de um ferimento já curado. É uma alteração benigna e pode afetar tanto homens quanto mulheres. Pessoas negras e indivíduos asiáticos são mais propensos a desenvolver queloides.

Causas

Os queloides podem aparecer em qualquer parte do corpo com algum ferimento já cicatrizado, tais como acne, furos na orelha, locais de vacinação, tatuagens, cortes de cirurgia, queimaduras, entre outros. São bastante comuns em pessoas mais jovens – entre 10 e 30 anos.

Sintomas

Os sintomas do queloide podem ser vistos a olho nu. É como se uma cicatrização não soubesse o momento de parar de produzir novo tecido. Os queloides crescem sem respeitar os limites da ferida original. Alguns casos podem apresentar dor, coceira leve ou sensação de queimação ao redor da cicatriz.

Tratamento

Na grande maioria dos casos, os tratamentos são associados para evitar as recidivas. Como os queloides não têm tratamento seguramente eficaz, é importante avaliar o histórico pessoal e familiar do paciente na prevenção e formação do queloide.

Agende sua avaliação

    Open chat