Rua Carneiro Lobo, 468 - 12o Andar, Batel - Curitiba PR

contato@neoderme.com.br

Endereço

Rua Carneiro Lobo, 468 - 12o Andar, Batel - Curitiba PR

Contato

contato@neoderme.com.br

Poros dilatados

Os poros são pequenas aberturas na pele. Deles saem os pelos e as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção da oleosidade da pele. Nas áreas mais oleosas do rosto, como testa, nariz e queixo, eles tendem a ser maiores. Além disso, a flacidez, o envelhecimento e o suor estimulam a dilatação, por isso é uma situação mais frequente no verão.

As glândulas sebáceas ficam mais ativas depois da puberdade. Vale lembrar que o sebo secretado pelas glândulas tem ação bactericida, ajuda a lubrificar e impermeabilizar a pele, e protege os pelos.

Para auxiliar no controle da oleosidade, a principal orientação é usar protetor solar diariamente, pois além de auxiliar na prevenção do câncer de pele, o protetor previne manchas e rugas. Há inúmeras opções nas farmácias, inclusive protetores indicados para pele oleosa. Consulte sempre seu dermatologista.

Outra dica importante é o uso de produtos adstringentes, pois retiram o excesso de gordura da superfície da pele, removendo as células mortas e evitando o ressecamento da pele. A hidratação também é fundamental para manter os poros menos aparentes.

Tratamentos

Peelings químicos

Aplicação de agentes que destroem as camadas superficiais da pele, dando uma aparência regenerada. É uma forma de esfoliar e acelerar a renovação da pele. Pode ser superficial, médio e profundo.

Microdermoabrasão (peeling de cristal)

É minimamente invasivo, indolor e seguro, e há melhora imediata no tônus, textura e pigmentação.

Microagulhamento

Técnica que consiste em estimular a produção de colágeno e fatores de crescimento, melhorando a circulação sanguínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigênio na pele.

Laser de CO2

Melhora a aparência da pele, agindo nas rugas, pigmentação, cicatrizes, tônus e textura da pele.

Agende sua avaliação

    Open chat