Rua Carneiro Lobo, 468 - 12o Andar, Batel - Curitiba PR

contato@neoderme.com.br

Endereço

Rua Carneiro Lobo, 468 - 12o Andar, Batel - Curitiba PR

Contato

contato@neoderme.com.br

Fios de Sustentação

O que são

Os fios de sustentação, também conhecidos como Sutura Silhouette, são produzidos com ácido polilático (PLA), um polímero completamente absorvível pelo organismo e capaz de estimular a atividade dos fibroblastos, que são as células produtoras de colágeno. Os fios promovem um efeito de levantamento dos tecidos (“lifting” sem cortes) e estimulam a absorção de colágeno, por isso o efeito é bem natural.

Os fios de sustentação são utilizados para levantar a pele flácida e é uma forma de rejuvenescimento pouco invasiva, indicada para aqueles que não querem se submeter a cirurgias na face.

Como se colocam os fios

Os fios de sustentação são colocados com anestesia local. O médico utiliza microcânulas (agulhas flexíveis e muito finas) que faz pequenos furos no rosto do paciente. Dependendo do grau da flacidez, são colocados de 4 a 8 filamentos.

Por serem bem finas, as perfurações com as microcânulas se fecham rapidamente. O procedimento não é doloroso e o paciente não precisa se afastar das suas atividades.

Para quem é indicado

O tratamento com fios de sustentação é indicado para pacientes com mais de 30 anos com algum grau de flacidez e que queiram melhorar a aparência de forma natural, sem cirurgia.

Duração

A duração dos fios de sustentação vai depender das características específicas do paciente (flacidez, cuidados com a pele, alimentação). Em média, os fios podem durar de 12 a 24 meses.

Resultados

O paciente poderá perceber o lifting de imediato, mas o resultado preciso acontece entre 40 a 60 dias. Nas primeiras semanas, é possível sentir um “repuxamento” na face, sensação normal devido ao procedimento.

Orientações após o tratamento

Após o procedimento, a pele pode ficar um pouco avermelhada e haver um leve inchaço. Nas primeiras 24 a 48 horas, é indicado fazer compressas geladas para que o organismo reabsorva o inchaço e possíveis hematomas.

O uso de protetor solar é fundamental principalmente em casos de inchaço e manchas. Outra orientação é evitar fazer massagens faciais, limpeza de pele ou cirurgias dentárias durante as primeiras três semanas.

Agende sua avaliação

    Open chat