Rua Carneiro Lobo, 468 - 12o Andar, Batel - Curitiba PR

contato@neoderme.com.br

Endereço

Rua Carneiro Lobo, 468 - 12o Andar, Batel - Curitiba PR

Contato

contato@neoderme.com.br

Estrias

As estrias são lesões lineares que se formam devido à distensão da pele, o que leva ao rompimento e estiramento das fibras elásticas e colágenas que sustentam a derme. Mais comuns nas mulheres, as estrias podem ocorrer em situações como gravidez, obesidade, uso prolongado de corticoides, crescimento rápido durante a puberdade, entre outros.

As estrias podem ter aspecto rosado ou da cor da pele (estrias recentes) ou branca (quando já são tardias), e ocorrem principalmente no abdômen, nádegas, coxas e mamas.

Prevenção

A melhor forma de prevenir as estrias é evitar a perda ou ganho de peso rápido. O desejo de emagrecer deve ser orientado por um profissional especializado, já que as medidas drásticas adotadas pela maioria das pessoas, como dietas muito restritivas, podem gerar muitos prejuízos à saúde e também à estética. O fato de emagrecer muito rápido sem a devida reeducação alimentar pode fazer com que o paciente engorde tudo novamente em pouco tempo, gerando o conhecido “efeito sanfona”.

Assim, ao engordar, o estiramento da pele leva ao rompimento das fibras de colágeno e elastina. Quanto mais o paciente engorda e emagrece várias vezes seguidas, mais frágil fica a pele, e consequentemente as estrias aparecem.

Com mudanças no hábito alimentar e a orientação de um nutricionista, é possível reduzir os danos causados pela perda de peso, que incluem as estrias e a flacidez.

Tratamentos

Radiofrequência

As ondas de radiofrequência geram calor intenso nas camadas mais profundas da pele, causando estímulo imediato das fibras de colágeno;

Microagulhamento

Microagulhas que perfuram a pele para facilitar a penetração de substâncias com fatores de crescimento, estimulando a renovação celular;

Laser e Luz Intensa Pulsada

Indicados para estrias recentes e antigas. A energia térmica do laser causa dano controlado na epiderme e derme, estimulando, assim, os fibroblastos na produção do colágeno;

Laser de CO2

Penetra profundamente na pele, induzindo o aumento na produção do colágeno dérmico;

Cremes

Cremes com ácido retinoico, com ácido glicólico ou com vitamina C.

Agende sua avaliação

    Open chat