Rua Carneiro Lobo, 468 - 12o Andar, Batel - Curitiba PR

contato@neoderme.com.br

Endereço

Rua Carneiro Lobo, 468 - 12o Andar, Batel - Curitiba PR

Contato

contato@neoderme.com.br

Drug Delivery

O que é

Drug delivery é um método muito comum na dermatologia estética e promete potencializar os resultados os tratamentos.

O termo em inglês “drug” (droga/ medicamentos) e “delivery” (entrega) expressa bem o que o conceito propõe: a condução de medicamentos diretamente no local que se deseja tratar. Ou seja, através de técnicas específicas, essas substâncias são ‘entregues’ diretamente em determinadas camadas da pele.

Como funciona

A técnica facilita a entrada e potencializa a penetração de ativos no corpo ou no rosto através de microperfurações provocadas pelo microagulhamento ou laseres, diminuindo também os efeitos colaterais. Isso acaba reduzindo o número de sessões necessárias para o tratamento, bem como o tempo para que os resultados apareçam.

Funciona assim: normalmente, produtos que são aplicados superficialmente na pele não conseguem atingir as camadas mais profundas – estima-se que apenas cerca de 0,03% de um produto aplicado topicamente consiga chegar nas camadas mais profundas. Isso acontece porque a epiderme (camada mais superficial) age como uma barreira, limitando a ação dos produtos.

A técnica do drug delivery vai facilitar a penetração dos princípios ativos e fazer com que eles alcancem as partes mais densas da pele, mostrando logo os resultados do tratamento. As microperfurações da técnica de drug delivery têm o objetivo de vencer essa barreira, entregando os medicamentos de uma forma mais concentrada e profunda.

Em geral, todo dispositivo que consegue ultrapassar a epiderme age como um drug delivery. O procedimento pode ser feito por microagulhamento (rolo de agulhas bem finas na pele), injeção (método mais antigo) e laser (método mais avançado e na grande maioria das vezes indolor).

Principais indicações

O drug delivery é recomendado para o tratamento de manchas, rugas, cicatrizes, cicatrizes de acne, poros abertos, queda de cabelo, melasma, flacidez e olheiras. O tratamento deve ser realizado apenas em consultório médico, com todos os cuidados de assepsia e esterilização.

Agende sua avaliação

    Open chat