Rua Carneiro Lobo, 468 - 12o Andar, Batel - Curitiba PR

contato@neoderme.com.br

Endereço

Rua Carneiro Lobo, 468 - 12o Andar, Batel - Curitiba PR

Contato

contato@neoderme.com.br

Celulite

A celulite é o depósito de gordura sob a pele e se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, com o famoso aspecto de “casca de laranja” em algumas áreas do corpo.

Geralmente a celulite tende a aparecer nas áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas, parte inferior do abdome e braços. Vale lembrar que a obesidade não é condição necessária para a sua existência, pois há mulheres magras com celulite.

As causas da celulite não são totalmente conhecidas, mas o fator genético é importante. Outros fatores de predisposição para o aparecimento de celulite são:

– Problemas de circulação: quando o sangue não circula corretamente, a drenagem das toxinas fica comprometida, deixando o líquido que fica entre as células mais gelatinoso e viscoso;

– Alterações hormonais: níveis de estrogênio (hormônio feminino) muito altos podem causar disfunções no metabolismo, agravando a celulite;

– Estilo de vida: a má alimentação, a falta de exercício físico e o estresse podem contribuir para o aparecimento da celulite.

Tipos de celulite

Há vários graus de celulite, e a classificação avalia as principais características clínicas do problema, como:

– Número e profundidade de depressões;

– Aspecto das áreas elevadas da celulite;

– Presença de lesões elevadas;

– Presença de flacidez;

– Graus da antiga classificação

Cada um dos itens acima recebe uma pontuação de zero a três. A soma total dos pontos vai mostrar se a celulite é: leve (1 a 5 pontos); moderada (6 a 10 pontos); grave (11 a 15 pontos).

Sintomas

Como comentado acima, há vários graus de celulite, desde os mais superficiais (só aparecem quando os músculos se contraem), até os mais visíveis, com nodulações aparentes. Nos graus avançados, a celulite pode até causar dor, pois promove a compressão de terminações nervosas locais, comprometendo a qualidade de vida.

Prevenção

Apesar de as causas da celulite não serem totalmente conhecidas, muitos pesquisadores afirmam que a celulite é uma condição fisiológica, característica das mulheres, com diversos fatores envolvidos.

O recomendado é investir num estilo de vida saudável, com uma alimentação rica em fibras, verduras, legumes, frutas e alimentos integrais, ingerir bastante água ao longo do dia para melhorar a circulação sanguínea, reduzir o consumo de sódio (pois ele causa retenção líquida), não fumar, evitar alimentos gordurosos e praticar atividade física, pois ela também auxilia na melhor circulação do sangue.

Tratamentos

Drenagem linfática

Pode ser feita tanto por aparelhos específicos como manualmente, com o objetivo de ativar a circulação sanguínea e linfática. Desta forma o corpo tem mais facilidade de eliminar as toxinas e os radicais livres acumulados. É possível drenar o inchaço causado pela celulite.

Radiofrequência

As ondas de radiofrequência geram calor intenso nas camadas mais profundas da pele, causando estímulo imediato das fibras de colágeno, proteína produzida naturalmente pelo corpo e responsável por manter a elasticidade e firmeza da pele. Além de ser indicado para o tratamento de celulite, a radiofrequência também auxilia no tratamento de estrias, flacidez pós-parto, melhora da flacidez corporal, entre outros.

Ultraformer III

Auxilia na melhora da flacidez de pele do corpo e reduz a gordura localizada. O Ultraformer III é um dos aparelhos de maior sucesso do momento, e tem revolucionado os tratamentos estéticos.

Agende sua avaliação

    Open chat