X

Melhores tratamentos para serem realizados no inverno

A estação mais fria do ano chegou e junto com ela vem o período ideal para a realização de diversos tratamentos dermatológicos e estéticos. Ao contrário do que muita gente pensa, por conta do ressecamento da pele durante esta época, os efeitos dos procedimentos são mais eficazes durante o inverno.

Isso acontece porque no inverno a exposição ao sol é menor, bem como a radiação UV. Desta maneira, os cuidados pós-tratamento ficam mais fáceis para procedimentos que envolvem, especialmente, o uso de ácidos.

Assim, é possível aproveitar a época para remover manchas da pele, eliminar estrias e gordura localizada, remover tatuagens, além de fazer limpeza ou esfoliação da pele e tratamentos para acne e espinhas. 

Confira os tratamentos mais indicados para esta época do ano:

Microagulhamento

O procedimento atua na recuperação da calvície, melasmas, sardas e também ajuda a remover estrias e cicatrizes. Várias microagulhas levam a medicação até a área afetada e as pequenas lesões devem ser preservadas do sol.

Luz pulsada

Usado na depilação a laser e também na remoção de estrias, o laser, ou luz pulsada, atua na derme e na epiderme, estimulando a produção de colágeno. Sendo realizado no inverno, o procedimento tem menos riscos de manchas.

Laser CO2

O combate às rugas e às linhas de expressão a partir do estímulo da produção de colágeno também usa laser e gera manchas na pele se tiver contato com o sol. 

Carboxiterapia

A aplicação de gás carbônico na pele combate a flacidez e elimina a gordura localizada. O uso de agulhas também demanda evitar exposição solar.

Depilação definitiva

No inverno ocorre uma menor incidência de raios solares, e essa menor exposição ajuda a potencializar os resultados da depilação definitiva. Após a depilação, a dica é fazer uma boa hidratação e usar sempre filtro solar, para que a pele não fique bronzeada e não prejudique o procedimento.

Radiofrequência

Ondas de radiofrequência geram calor que chega até as camadas mais profundas da pele, estimulando o colágeno. Fica mais confortável realizar o procedimento nos dias frios, quando a pele não sofre muito com o calor.

Categories: Dicas
karen: