Tire suas dúvidas sobre depilação a laser masculina

Quem acha que depilação a laser é coisa só para as mulheres está enganado. A procura dos homens pelo tratamento vem aumentando consideravelmente, conforme explica Ticiane Araújo Mallmann, fisioterapeuta dermatofuncional da Neoderme e membro efetivo da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional (ABRAFIDEF).

Podemos dizer que a procura dos homens pela depilação a laser é de quase 35%. E não é apenas pela questão estética, como não precisar mais fazer a barba, mas também pela ausência de foliculite (pelo encravado), ou seja, a beleza da pele também está em jogo. Os homens têm se cuidado cada vez mais, e é importante que o mercado da estética esteja preparado para receber esse público”, avalia a dermatofuncional.

Veja também:
:: 10 coisas que você precisa saber sobre depilação a laser

:: Entrevista Gazeta do Povo: câncer de pele e as unhas

depilacao-a-laser-homem-barba-neoderme-curitiba

Os homens têm procurado bastante a depilação a laser na barba.

Falando em barba, é nessa região em que eles mais procuram fazer depilação a laser, justamente pelo incômodo de se barbear com frequência – em alguns casos, diariamente. Outros locais do corpo que também são bem procurados são costas, peitos, pernas, orelhas, costas, abdômen. “Muitos atletas procuram a depilação a laser em todo o corpo”, lembra Ticiane.

Depilação a laser em épocas mais frias
No outono e no inverno a procura pela depilação a laser aumenta ainda mais. Isso porque nas épocas frias há uma menor incidência de raios solares, e essa menor exposição ajuda a potencializar os resultados.

A indicação é que a depilação a laser seja feita a partir dos 18 anos, pois antes disso está ocorrendo a maturação hormonal (puberdade); logo, é necessário esperar o desenvolvimento completo dos pelos.

Duração das sessões
As sessões são rápidas (em média de 20 minutos a região) e são feitas uma vez por mês, pois este é o período de crescimento dos novos pelos. É importante ficar atento à periodicidade no tratamento para um resultado efetivo.

Cuidados antes da depilação
Para os homens que desejam acabar com os pelos vale algumas orientações importantes, como não estar com a pele bronzeada e interromper qualquer método depilatório antes do procedimento.

depilacao-a-laser-homem-barba-neoderme-curitiba

Antes do início da depilação a laser, é preciso parar com qualquer método depilatório que retire o pelo pela raiz.

“A afinidade do aparelho, seja laser ou luz pulsada, é pelo pigmento do pelo, a melanina. Então, se o paciente fizer a depilação com a pele bronzeada corre-se o risco de queimar a pele. Além disso, é preciso parar com qualquer método depilatório que retire o pelo pela raiz, tais como depilação com cera, creme depilatório ou pinça. A orientação é usar somente aparelho de barbear de 30 a 40 dias antes do início da depilação, já que eles apenas cortam o pelo e não o retiram pela raiz como os outros métodos”, orienta a especialista.

Orientações depois da depilação
Na pós-depilação, vale lembrar que a pele pode ficar um pouco irritada e inflamada. Então a dica é fazer uma boa hidratação e usar sempre filtro solar, para que a pele não fique bronzeada e não prejudique o procedimento.

atleta-depilacao-a-laser-homem-neoderme-curitiba

Para melhorar o desempenho nas competições e reduzir o atrito, alguns atletas também optam pela depilação a laser.

Pelos mais grossos exigem mais sessões?
Não. O pelo escuro e grosso tende a responder melhor à depilação a laser do que o pelo fino e claro. Isso se dá pela maior quantidade de melanina que ele possui. Algumas regiões do corpo tendem a ter pelos mais grossos por fatores hormonais, e este fator pode, sim, levar o paciente a fazer mais sessões.

Quanto tempo demora para cair os pelos na depilação a laser?
O pelo não cai imediatamente. Ele fica mais fraco e após 15 dias cai.

Sobre Ticiane Araújo Mallmann
Ticiane Araújo Mallmann é graduada em Fisioterapia pela Universidade São Camilo (SP), possui especialização em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade Gama Filho (SP) e especialização em Reabilitação Cardiovascular pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (SP). Também é membro efetivo da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional – ABRAFIDEF.

Sobre a Neoderme
A Neoderme é a mais nova referência nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e cosmética de Curitiba. Com equipe multidisciplinar, a clínica possui estrutura moderna, espaço aconchegante e tecnologia de ponta, sempre comprometida com a ciência, ética médica e bem-estar dos pacientes.

Localizada no bairro Batel, a Neoderme conta com localização privilegiada e possui amplo horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h.

SERVIÇO

Neoderme

Endereço: Rua Carneiro Lobo, nº 468, 12º andar / Centro

Empresarial Champs Elysees

Bairro: Batel / Curitiba – PR

Telefone: (41) 9 9225-1119 / 3077-5060 / 9 8885-4907

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h; sábado, das 9h às 13h.

Atendimento telefônico: segunda a sexta, das 8h30 às 18h30.

Site: www.neoderme.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/neoderme/

Instagram: www.instagram.com/neoderme

YouTube: Neoderme Dermatologia e Estética