Dicas de alimentos para uma pele bonita

Que tal ter uma pele bonita e que receba sempre elogios? Para conseguir isso, o primeiro passo é começar pela alimentação: ela deve ser balanceada, nutritiva e sem excesso de carboidratos. Por isso, listamos alguns alimentos que devem estar na sua mesa no dia a dia. Confira!

Veja também:
:: Perda de peso e redução da gordura corporal são alguns benefícios da atividade física
:: Benefícios da drenagem linfática

– Tomate: possui licopeno, que contém propriedades antioxidantes e protege a pele dos efeitos do envelhecimento.

– Espinafre: contém luteína, que protege a pele contra os danos dos raios do sol, agindo como um protetor solar natural.

– Melancia: diurética, a melancia é composta por 95% de água e ajuda o corpo a eliminar toxinas. Também é considerada um ótimo hidratante.

– Aveia: rica em fibras, a aveia ajuda a regular o intestino e a eliminar as toxinas do organismo.

– Maçã: também é rica em fibras e ajuda a manter o bom funcionamento do intestino. Contém vitaminas A e do complexo B, que auxiliam na renovação celular.

– Alimentos alaranjados: alimentos como cenoura, mamão, manga e abóbora são ricos em betacaroteno e ajudam a manter a pele sempre renovada. Além disso, o ácido lipoico presente na cenoura revigora o rosto e ajuda a manter o bronzeado.

– Alimentos com ômega 3: nozes, sementes de chia, linhaça, vegetais de folhas verdes (espinafre, brócolis, alface, repolho verde), leguminosas (feijões, ervilhas, lentilhas, grão de bico) e frutos do mar são alguns dos alimentos ricos em ômega 3. Ele é um anti-inflamatório natural e previne problemas dermatológicos como acne e alergias em geral.

Que tal passar na feira amanhã mesmo e abastecer a despensa e a geladeira com esses alimentos? Sua pele agradece!

Confira ainda:
:: Alergias da pele: dermatites de contato e a urticária são as mais comuns
:: Acne: uma das doenças de pele mais comuns