Limpeza de Pele

É IDEAL REALIZAR UMA LIMPEZA DE PELE ANTES DE QUALQUER PROCEDIMENTO DERMATOLÓGICO.

A pele pode apresentar pontos brancos ou pretos (Comedão fechado ou aberto). Os cravos (Acne Grau I), como são popularmente conhecidos, interferem na beleza da pele e podem evoluir para pústulas ou espinhas (Acne Grau II).

Para mantê-la livre destas impurezas deve-se adquirir alguns hábitos básicos como a higiene da face pela manhã e à noite com sabonetes adequados.

Esta higienização deve ser complementada com limpezas de pele periódicas, além da consulta periódica com dermatologistas, para tratamentos regulares ou em situações que exijam cuidados extras como no caso de peles que apresentam acne.

A limpeza de pele mais profunda deve ser feita em clínicas ou institutos especializados, onde os cravos são retirados com a devida técnica e higiene que este procedimento exige.

O procedimento da limpeza de pele consiste em submeter a pele já limpa e mais fina ao calor do vapor por alguns minutos para que os cravos possam ser amolecidos e assim propiciar a extração dos mesmos de uma maneira mais fácil e menos traumática.

Após a extração é aplicada uma loção antisséptica e equipamento de altra frequência para liberação de ozônio (substância altamente cicatrizante e bactericida).

A seguir, uma leve massagem com substâncias calmantes é feita e por fim a aplicação de máscara com ação descongestionante e anti-inflamatória. O filtro solar não pode ser esquecido durante o dia.

O resultado imediato deste procedimento é uma pele com cor mais clara e homogênea e ainda uma textura mais fina e macia.
A limpeza de pele é o primeiro passo para a manutenção e restabelecimento da beleza, luminosidade e maciez da cútis. Deve ser feita uma vez por mês (salvo algumas exceções onde este tempo pode ser menor), pois este é o período que os cravos levam para se refazer.

Obedecendo-se este intervalo, a face permanecerá sempre limpa e viçosa com aspecto de pele mais jovem.